Plástico Brasil is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

Informa
Informa

A FEIRA INTERNACIONAL DO PLÁSTICO

Feira Plástico Brasil reune tecnologias inovadoras e os principais lançamentos destinados aos transformadores do plástico, construção civil, alimentos e bebidas, automóveis, perfumaria, higiene e limpeza e muito mais.

Uma iniciativa da ABIMAQ Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da ABIPLAST Associação Brasileira da Indústria do Plástico e promovida pela Informa Markets. Ela apresenta os mais recentes avanços tecnológicos e as principais tendências globais dos segmentos que envolvem a cadeia produtiva do plástico. 

A terceira edição da feira foi realizada de 27 a 31 de março de 2023 no São Paulo Expo, o mais moderno pavilhão de exposições da América Latina. O evento foi palco da mais alta tecnologia, apresentada em primeira mão para o mercado por mais de 800 grandes marcas de toda a cadeia produtiva do plástico: máquinas, equipamentos e acessórios, matérias primas e resinas, moldes e porta moldes, automação industrial e robótica, entre outros produtos, serviços e soluções.

 

4ª Edição - 24 a 28 de março de 2025
São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes - KM 1,5

PRINCIPAIS SETORES VISITANTES

40%

Embalagens

27%

Serviços e Soluções

25%

Automotivo

20%

Transformadores

19%

Química e Petroquímica

11%

Reciclagem

A Plástico Brasil — Feira Internacional do Plástico e da Borracha — confirmou sua posição de maior evento do setor na América Latina.

Ampla e variada oferta de soluções para toda a cadeia do plástico, corredores cheios, muitos negócios, tecnologia e conhecimento marcaram a segunda edição da feira e colaborou para a modernização do parque fabril e ganho de produtividade num momento de retomada do crescimento econômico.

Entre os dias 25 e 29 de março de 2019, foram 800 marcas expositoras nacionais e internacionais que apresentaram em um espaço de mais de 40.000 m².

Baixe  aqui o Post Show Report de 2019

Realizada de 20 a 24 de março de 2017, a primeira edição da Plástico Brasil foi considerada um sucesso pelos organizadores e expositores. Primeiro evento do setor no ano, a Plástico Brasil foi palco da mais alta tecnologia, apresentada em primeira mão para o mercado por 400 grandes marcas de toda a cadeia produtiva do plástico: máquinas, equipamentos e acessórios, matérias primas e resinas, moldes e porta moldes, automação industrial e robótica, entre outros produtos, serviços e soluções.

O volume de negócios realizados marcou o início da retomada de crescimento da atividade industrial, depois de dois anos de estagnação. Apenas nas rodadas Internacionais, foram gerados 30 milhões de dólares em negócios por meio de 180 reuniões realizadas entre fabricantes brasileiros e 10 compradores de oito países (Argentina, Colômbia, Costa Rica, Egito, Estados Unidos, Índia, México e Rússia).

Baixe  aqui o Post Show Report de 2017

São Paulo Expo colocou a cidade de São Paulo na rota dos principais eventos da América Latina, reforçando a cidade como destino mundial para o turismo de negócios e entretenimento. Com padrão internacional e gestão de um dos maiores grupos de eventos do mundo, o São Paulo Expo reúne todos os elementos para realizar feiras de sucesso.

A localização do pavilhão é estratégica, a 850 metros do metrô Jabaquara e a 10 minutos do aeroporto de Congonhas. Por ficar fora do perímetro de restrição municipal (rodízio) de veículos de passeios e de carga, a localização facilita etapas de montagem e desmontagem dos estandes, e acesso aos visitantes que chegam pela Rodovia dos Imigrantes.

O feito nos orgulha, mas não surpreende. Ele é resultado de uma série de fatores que envolvem a expertise da Informa Exhibitions e a representatividade das entidades realizadoras: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química.

A Informa, que aceitou o desafio de entregar ao mercado uma feira compatível com a qualidade e o alto nível profissional da indústria brasileira do plástico, trouxe ao evento a premissa que norteia todas as suas feiras: oferecer ao público experiências e oportunidades para gerar novos negócios, expandir horizontes, conteúdo e capacitação.

Marco Basso
Presidente - Informa Markets

 

A velocidade das mudanças nos últimos anos afetou de forma significativa as relações comerciais e, consequentemente, o perfil e objetivos das feiras de negócios. Hoje, as melhores práticas apontam que estes eventos devem, claro, promover o desenvolvimento econômico dos setores que representam, mas também ir além e oferecer novas experiências e oportunidades exclusivas de networking e transferência de conhecimento.

Liliane Bortoluci
Group Director – Informa Markets