A Feira

Plástico Brasil é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e das principais entidades do setor e apresenta os últimos avanços tecnológicos e as principais tendências globais dos segmentos que envolvem a cadeia produtiva do plástico. A feira é um dos mais importantes pontos de encontro do setor para realização de negócios e vai reunir de 25 a 29 de março de 2019 as últimas tecnologias e lançamentos para os transformadores de plástico e para indústrias da borracha, construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza, entre outros. A primeira edição da feira, realizada de 20 a 24 de março, no São Paulo Expo, o mais moderno pavilhão de exposições da América Latina, foi palco da mais alta tecnologia, apresentada em primeira mão para o mercado por 400 grandes marcas de toda a cadeia produtiva do plástico: máquinas, equipamentos e acessórios, matérias primas e resinas, moldes e porta moldes, automação industrial e robótica, entre outros produtos, serviços e soluções.

Encerrada no dia 24 de março, a primeira edição da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha foi considerada um sucesso pelos organizadores e expositores. A feira é uma iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e da ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química), com organização e promoção da Informa Exhibitions.

Primeiro evento do setor no ano, a Plástico Brasil foi palco da mais alta tecnologia, apresentada em primeira mão para o mercado por 400 grandes marcas de toda a cadeia produtiva do plástico: máquinas, equipamentos e acessórios, matérias primas e resinas, moldes e porta moldes, automação industrial e robótica, entre outros produtos, serviços e soluções.

O volume de negócios realizados marcou o início da retomada de crescimento da atividade industrial, depois de dois anos de estagnação. Apenas nas Rodadas Internacionais, foram gerados 30 milhões de dólares em negócios por meio de 180 reuniões realizadas entre fabricantes brasileiros e 10 compradores de oito países (Argentina, Colômbia, Costa Rica, Egito, Estados Unidos, Índia, México e Rússia).

► 400 marcas expositoras nacionais e internacionais
► 40.000 m² de área de exposição
► 39.000 profissionais do setor visitaram o evento

Baixe agora o catálogo oficial

Faça o download do material e confira os detalhes da Feira Internacional do Plástico e da Borracha

Veja como foi a Plástico Brasil 2017

Clique e veja como foram os 5 dias da feira mais completa do setor.

SETORES PRESENTES

► Instrumentação, Controle e Automação
► Máquinas, Equipamentos e Acessórios
► Serviços e Projetos Técnicos
► Produtos Básicos e Matérias-Primas
► Moldes e Ferramentas
► Transformadores
► Reciclagem
► Resinas

 

CAPACITAÇÃO E CONHECIMENTO

► 60h de conteúdo
► 81% dos Visitantes satisfeitos, ou muito satisfeitos
► 82% dos Expositores com intenção de expor novamente

EVENTOS SIMULTÂNEOS

► Seminário Internacional Plástico Brasil - Rumo à Indústria 4.0Arena Técnica
► SMED – Single Minute Exchange of Die – Troca Rápida de Moldes
► Ilha de inovação em materiais plástico
► PETtalk - Conferência Internacional da Indústria do PETS
► Seminário Eficiência Energética
► Workshop Mobiliários Adaptados em PVC
► Workshop de Sustentabilidade

RODADA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS

► 10 compradores do exterior*
► 180 reuniões
► USD$ 30 milhões movimentados em novos negócios

 


Clique aqui e faça o download do Post Show Plástico Brasil 2017.

A Feira - FEIMEC
FEIMEC - José Velloso, ABIMAQ

"Há muitos anos a ABIMAQ vem estudando o cenário e preparando o lançamento de uma feira para a indústria do plástico. Nós precisamos ter o controle estratégico do evento, para que seja uma ferramenta de desenvolvimento tecnológico e econômico. Os exemplos internacionais não deixam dúvida: as feiras de iniciativa do setor colaboram para a melhoria das empresas, fomentando negócios e atuando em defesa do setor plástico”.

José Velloso Dias Cardoso, Presidente Executivo, ABIMAQ

“A INFORMA é uma empresa que tem a inovação em seu DNA. Compreendemos perfeitamente as demandas do setor e sua necessidade de criar uma feira com uma nova proposta, que ajude o setor em seu desenvolvimento. Por esse motivo, aceitamos de pronto o convite da ABIMAQ. Colocaremos todo nosso expertise para criar um ambiente de negócios que seja referência internacional”.  

Marco Basso, Presidente, Informa Exhibitions

“Eu estou à frente de feiras de negócios há mais de 20 anos. Mas ainda não havia tido a oportunidade de participar de um evento como a Plástico Brasil.A Plástico Brasil é uma oportunidade para resgatarmos os valores essenciais do relacionamento com os expositores: o bom atendimento e o apoio para que ele tenha os melhores resultados possíveis. A Plástico Brasil nos permite ousar, criando novas formas de interação com os visitantes para que os negócios aconteçam”.

Liliane Bortoluci, Diretora da Informa Exhibitions. — Dirige as feiras do setor industrial (FEIMEC, EXPOMAFE, Plástico Brasil, ForMóbile e Serigrafia).

As novíssimas instalações do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center foram citadas por visitantes e expositores como um dos pontos altos da Plástico Brasil. É o mais moderno centro de eventos da América do Sul e oferece 90 mil m² de área de exposição. Saiba mais sobre o São Paulo Expo aqui.