Plástico Brasil Intensifica Divulgação Em 2018
Segunda edição do evento espera crescimento de 20% e tem foco na participação internacional

A segunda edição da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha – foi lançada oficialmente em agosto de 2017 e, desde então, esteve presente nos principais eventos nacionais e internacionais. O evento que acontece de 25 a 29 de março de 2019 no São Paulo Expo, espera atrair mais de 500 marcas expositoras e 45 mil visitantes.

Em 2017, a Plástico Brasil marcou presença nos seguintes eventos: foi patrocinadora do Prêmio PPR, organizado pela Plásticos em Revista; participou do Café da Manhã ABIEF - Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis, do 8° Fórum Flex, do VII Seminário Flex, do 15º Moldes ABM, da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, entre outros. No âmbito internacional, esteve na Plastimagen México 2017 e a Andina Pack 2017, na Colômbia.

“A presença em eventos nacionais e internacionais é parte importante da estratégia da feira. Participar de grandes feiras internacionais é uma excelente oportunidade de relacionamento e sensibilização de visitantes e expositores e a América Latina é um dos mercados-alvo da Plástico Brasil”, comenta Liliane Bortoluci, diretora da Informa Exhibitions, organizadora da Plástico Brasil.

Para 2018, a Plástico Brasil tem participação confirmada em 7 grandes feiras internacionais iniciando com a Chinaplast (Shanghai), em abril; NPE (Orlando) e Expo Plast Peru (Lima) em maio; Plast 2018 (Milão) e Argenplás (Buenos Aires), em junho; Colombiaplast (Bogotá), em setembro; e encerrando com a Expo Plasticos (Guadalajara), em novembro. “Seguramente a presença em todos estes grandes eventos trarão novos negócios e visitação qualificada”, reforça Liliane.

 Além da forte presença internacional, a feira realizará mais um evento de lançamento no Rio Grande do Sul, em março de 2018, que acontecerá durante o jantar do Simplás - Sindicato das Indústrias de Material Plástico, em parceria com a Revista Plástico Sul.

A Plástico Brasil é uma iniciativa da ABIMAQ e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, entidades líderes do segmento. A feira acontecerá no São Paulo Expo, o mais moderno pavilhão de exposições da América Latina, localizado próximo ao Aeroporto de Congonhas e as principais vias de acesso rodoviário de São Paulo, e com a malha de metrôs da cidade.

Abimaq - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. A entidade ainda representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos. 

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, um dos maiores organizadores de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9 mil funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, perfazendo um total de 22 eventos setoriais.


SERVIÇO

PLÁSTICO BRASIL – Feira Internacional do Plástico e da Borracha

Data: 25 a 29 de março de 2019

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Patrocínio: ROMI

Informações: www.plasticobrasil.com.br