Plasticultura: as possibilidades de uso do plástico no agronegócio

Confira as principais aplicações do material na agricultura

O plástico na agricultura

Considerado um dos grandes propulsores da economia brasileira, o agronegócio é também um dos setores mais beneficiados pelo uso do plástico. Isso porque o material é capaz de proporcionar ganhos de produtividade e reduzir custos de produção. Além disso, a variedade desse tipo de material, aliada aos constantes avanços da tecnologia, proporciona soluções para sistemas de cobertura, proteção, irrigação, transporte, entre outros..

Proteção do cultivo ou do solo

O plástico está presente em estufas, túneis e minitúneis para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento das culturas, assim como no mulching (filme agrícola feito à base de polietileno e aditivos especiais muito utilizado para cobertura do solo no cultivo de hortaliças e frutas) e em telados (feitos com polipropileno para reduzir a luminosidade e proteger de granizos, mantendo a cultura em condições ideais).

Mundo do Plástico - o canal de conteúdo da feira Plástico Brasil

O Mundo do Plástico é um espaço destinado aos profissionais da indústria do plástico, com conteúdo exclusivo sobre gestão inovação e eficiência na indústria de transformação do plástico e reciclagem. O canal reflete a essência da feira Plástico Brasil - um dos mais importantes pontos de encontro do setor para realização de negócios, grande centro de lançamentos e de divulgação de produtos e serviços desse setor. A Plástico Brasil é uma iniciativa da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), em parceria com a Informa Exhibitions, promotora oficial do evento.


plasticultura-possibilidades-agronegocio

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo

You may withdraw your consent to receive any of our communications at any time. You understand that your information will be used in accordance with the Privacy Policy.