Indústria do plástico mais sustentável

Conheça soluções que aliam benefícios ambientais, sociais e produtivos

No caminho da sustentabilidade

Quando ecoaram os chiados mecânicos que inauguraram as primeiras revoluções industriais, o mundo se transformou completamente. Afinal, entre outras impactantes mudanças, os produtos passaram a ser fabricados em série, o que ajudou a otimizar os custos e o tempo de produção. Da mesma maneira, as pessoas passaram a consumir mais, aumentar a demanda por produtos e exigir cada vez mais do meio ambiente - seja pela busca por recursos capazes de aprimorar a qualidade dos materiais usados diariamente ou pela quantidade de resíduos que são gerados, acumulados e não reutilizados. 

Por que tornar a indústria mais sustentável?

Muito além dos benefícios ambientais, sociais e produtivos, a sustentabilidade pode ser pensada como uma maneira de otimizar os próprios processos internos, já que, muitas vezes, a reutilização de materiais pode servir, até mesmo, para reduzir custos operacionais. Além disso, o conceito não é apenas uma opção balizada pelo interesse industrial: tornou-se uma necessidade a ser implementada em baixa ou grande escala, em toda cadeia produtiva. 

Mundo do Plástico - o canal de conteúdo da feira Plástico Brasil

O Mundo do Plástico é um espaço destinado aos profissionais da indústria do plástico, com conteúdo exclusivo sobre gestão inovação e eficiência na indústria de transformação do plástico e reciclagem. O canal reflete a essência da feira Plástico Brasil - um dos mais importantes pontos de encontro do setor para realização de negócios, grande centro de lançamentos e de divulgação de produtos e serviços desse setor. A Plástico Brasil é uma iniciativa da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), em parceria com a Informa Exhibitions, promotora oficial do evento.


Indústria do plástico mais sustentável

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo

You may withdraw your consent to receive any of our communications at any time. You understand that your information will be used in accordance with the Privacy Policy.