Eficiência energética na indústria do plástico

Um guia estratégico para gestores de indústrias de transformação de plástico

Maior custo para a indústria

A energia representa 15% da despesa total do setor, segundo entidades que representam a indústria do plástico no Brasil. Gastos consomem, em média, de 4% a 6% do faturamento, podendo chegar a 10% para quem usa recorrentemente o processo de extrusão. 

Implementação da eficiência

Investir em novas máquinas, mais produtivas e eficientes pode ser uma alternativa. Para isso, o primeiro passo é entender as necessidades, compreender as mudanças e identificar o que pode ser feito como um todo para implementar um plano de eficiência energética.

Mundo do Plástico - o canal de conteúdo da feira Plástico Brasil

O Mundo do Plástico é um espaço destinado aos profissionais da indústria do plástico, com conteúdo exclusivo sobre gestão inovação e eficiência na indústria de transformação do plástico e reciclagem. O canal reflete a essência da feira Plástico Brasil - um dos mais importantes pontos de encontro do setor para realização de negócios, grande centro de lançamentos e de divulgação de produtos e serviços desse setor. A Plástico Brasil é uma iniciativa da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), em parceria com a Informa Exhibitions, promotora oficial do evento.


eficiencia-energetica-na-industria-do-plastico

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo

Você pode retirar seu consentimento para receber qualquer uma de nossas comunicações a qualquer momento. Você entende que suas informações serão usadas de acordo com a nossa Política de Privacidade .