Plástico Brasil lança programa “Feira Amiga do Trabalhador” durante encontro de líderes

Nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, ABIMAQ, ABIQUIM e Informa Exhibitions receberam mais de 250 profissionais, entre expositores, montadores e prestadores de serviço para apresentar o programa “Feira Amiga do Trabalhador” da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha.

Durante o encontro de líderes, realizado no mezanino no São Paulo Expo, o advogado Fernando Carnavan e o especialista em segurança do trabalho, Gladstone de Jesus Cardoso, fizeram um resumo das principais leis e normas que regem as atividades de montagem, realização e desmontagem de eventos.

Liliane Bortoluci, diretora da Plástico Brasil, informou que a organização manterá rígida fiscalização sobre documentação, equipamentos de segurança e demais normas técnicas durante todas as etapas da feira. Para tanto, uma equipe ficará de plantão permanente no pavilhão entre os dias 14 (início da montagem) e 26 (final da desmontagem) para prestar apoio e orientação a expositores e seus montadores.

O objetivo, segundo a executiva, é resguardar a segurança e integridade física dos trabalhadores envolvidos na realização da Plástico Brasil e repetir o sucesso do programa “Feira Amiga do Trabalhador promovido” em 2016 na FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, com índice zero de acidentes.

Durante o Encontro de Líderes, Liliane apresentou também algumas das ações de ações de promoção e divulgação da feira, bem como a programação de eventos paralelos.

Sobre a Plástico Brasil

Uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, com organização e promoção da Informa Exhibitions, a Plástico Brasil será palco dos últimos avanços tecnológicos e tendências globais dos diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva do plástico: instrumentação, controle e automação, máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, produtos básicos e matérias-primas, reciclagem, resinas sintéticas, serviços e projetos técnicos e outros.

Para negociar com esses players, o evento vai receber uma visitação altamente qualificada de transformadores e profissionais de setores consumidores, como como construção civil, automóveis e autopeças, agricultura, móveis, eletrônicos, instrumentos médicos, vestuário e calçados, eletrodomésticos e químico.

Em sua edição inaugural, Plástico Brasil já entrou no calendário mundial indústria do plástico e da borracha. É o único evento do setor no Brasil a contar com o apoio da EUROMAP – European Plastics and Rubber Machinery, que agrega os fabricantes europeus de máquinas de plásticos e borracha. A Plástico Brasil conta também com o apoio da SPI – Plastics Industry Trade Association, terceira maior indústria de fabricação dos Estados Unidos, e responsável pelo crescimento da indústria de plásticos. 

Realização

A ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília.

Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. A entidade ainda representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos.

A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.  Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions.

Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br.