Chillers: Plástico Brasil vai reunir principais empresas do segmento

Mecalor, Körper, Frigel, Transcalor, Refriac, Refrisat, Aquatech e outras já confirmaram presença no evento, que acontece de 20 a 24 de março no São Paulo Expo.

Outro segmento que estará muito bem representado na Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha é o de chillers. As principais empresas instaladas no Brasil já confirmaram sua participação na feira, que será realizada de 20 a 24 de março, no São Paulo Expo. Entre elas estão Mecalor, Körper, Frigel, Transcalor, Refriac, Refrisat, Aquatech e outras.

Para os visitantes, as vantagens de encontrar o segmento reunido num único evento são muitas, como destaca a diretora de Marketing da Refrisat, Jaqueline Pivato: “Os clientes podem optar por visitar apenas uma feira, ao invés de várias, e por isso acabam tendo melhor possibilidade de comparação de produtos e planejamento de compras”.

Segundo ela, a Refrisat optou por expor na Plástico Brasil justamente por perceber a adesão dos maiores players do setor em maquinas e equipamentos ao evento. “Além disso, também visitamos a última feira organizada pela ABIMAQ (a Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, em maio deste ano) e gostamos bastante da organização e do novo pavilhão São Paulo Expo, o que aumentou o nosso interesse”, lembra Jaqueline.

A executiva adianta que a Refrisat levará para a Plástico Brasil a renovação de seu resfriador de ar para molde e uma nova versão da linha de desumidificadores.

Os mesmos fatores levaram a Mecalor a escolher a Plástico Brasil para apresentar suas novidades ao mercado: o apoio fundamental da ABIMAQ e compromisso de reunir toda a cadeia industrial do plástico no evento. “Outro fator que nos chama bastante atenção é a localização, tamanho e infraestrutura oferecidos pelo pavilhão”, diz Marcelo Zimmaro, gerente de Vendas da empresa.

Para ele, essa reunião dos mais importantes fornecedores de chillers no mesmo evento é benéfica para o mercado. “Competitividade sempre favorece o desenvolvimento de novas tecnologias e o aumento da qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelo segmento”. Durante a Plástico Brasil, a Mecalor vai apresentar uma linha completa e aprimorada de resfriamento para a indústria do plástico. Os equipamentos em destaque no estande da empresa são o novo DryCooler Modular e o Novo DUO, além dos recursos de conectividade em toda a linha.

Evaldo L. Oliveira, coordenador Comercial/Divisão Plástico da Transcalor, conta que a empresa vai à Plástico Brasil com foco no grande mercado de transformadores de plásticos, para consolidar ainda mais seus equipamentos neste mercado, visando sempre à qualidade dos equipamentos e a satisfação dos clientes.

"Sem dúvida para o cliente final é excelente encontrar os grandes players reunidos, pois fica mais fácil a comparação dos equipamentos, diferenciais entre eles, custo x benefício etc.". Segundo Oliveira, a Transcalor será o único player a ofertar um chiller de altíssima eficiência energética para o segmento durante a feira, o chiller centrífugo Transcalor Oil Free, fabricado com compressores sem atritos, pois seu eixo fica levitado em mancais magnéticos, livre de manutenção, partida soft-start com apenas dois amperes, compacto e leve.

Confiança

A Körper também cita a Feimec como um dos motivos que a levaram a confirmar participação na Plástico Brasil. “Por achar que o setor do Plástico merecia um novo evento com as proporções da Plástico Brasil, pondo um fim a hegemonia das feiras do setor, migramos nossos investimentos para a nova feira, certos de que alcançaremos o mesmo sucesso já constatado na Feimec, em maio”, confia o diretor Técnico Comercial da Körper, Hamilton Narlin Lista. “A Körper sempre acreditou na competência e integridade da Abimaq em todas as iniciativas tomadas em prol da indústria brasileira”, completa.

Para ele, mesmo com as novas tecnologias que agilizam a comunicação e a apresentação dos produtos, o contato pessoal do cliente com os fornecedores é necessário, ainda mais quando estão todos reunidos num mesmo local. “Eventos como esse proporcionam ao cliente a oportunidade de avaliar in loco e de uma só vez cada um dos fabricantes, seus equipamentos, tecnologia, atendimento e conhecimento técnico, e esses podem ser fatores decisivos na opção dele por um ou outro fabricante”, acredita o diretor da Körper.

Em comemoração a seus 30 anos de mercado, a Körper vai levar uma série de lançamentos para a Plástico Brasil, como a nova linha de torres de resfriamento compacta, a nova série de mini chillers com equipamentos de alto rendimento, robustos e extremamente compactos, e a série KPA Professional de chillers e unidades de água gelada, que conta com compressores de tecnologia inverter, os mais modernos e eficientes disponíveis no mercado.

Para a Frigel, é extremamente importante ir aonde o cliente está, de acordo com o gerente de Engenharia da empresa, Marco Parigi. “Participar da Plástico Brasil, mesmo em uma fase difícil, comprova que acreditamos neste mercado e estamos sempre presentes”, diz. Ele concorda que é importante que os clientes possam comparar os equipamentos de vários fornecedores antes de se decidirem pela compra.

“Somos líderes na solução que apresentaremos na feira. Com certeza os clientes vão certificar que a Frigel está constantemente investindo em tecnologia e sempre apresentando opções que garantem a melhor solução de baixo consumo energético, ganhos expressivos de produtividade e preocupação com o meio ambiente”. E completa: “Hoje, mais do que venda de equipamentos, nós prestamos uma assessoria de alto nível aos nossos clientes”.

Para negociar com esses players, o evento vai receber uma visitação altamente qualificada de transformadores e profissionais de setores consumidores, como como construção civil, automóveis e autopeças, agricultura, móveis, eletrônicos, instrumentos médicos, vestuário e calçados, eletrodomésticos e químico.

Em sua edição inaugural, Plástico Brasil já entrou no calendário mundial indústria do plástico e da borracha. É o único evento do setor no Brasil a contar com o apoio da EUROMAP – European Plastics and Rubber Machinery, que agrega os fabricantes europeus de máquinas de plásticos e borracha. A Plástico Brasil conta também com o apoio da SPI – Plastics Industry Trade Association, terceira maior indústria de fabricação dos Estados Unidos, e responsável pelo crescimento da indústria de plásticos.

Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br.