Arena Técnica da Plástico Brasil vai apresentar inovações e soluções em palestras rápidas

Com formato moderno e dinâmico, especialistas do setor e executivos de empresas expositoras levam aos visitantes informações sobre lançamentos, tecnologia e cases de sucesso.

Entre as atrações da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha para colaborar com a atualização profissional do setor, está a Arena Técnica, um conjunto de palestras rápidas realizadas na própria na área de exposição.  

As palestras, com formato dinâmico e duração média de 45 minutos, serão ministradas por especialistas e executivos de importantes empresas expositoras. Eles apresentarão aos visitantes seus principais lançamentos, cases de sucesso, inovações de mercado e novas tecnologias.

Entre os palestrantes, estão professores e engenheiros da UNICAMP e UFSCAR, do Projeto Pack e da empresa Transcalor. A programação contempla temas como matérias-primas, Inteligência de mercado, gestão de água e energia, armazenagem e distribuição e embalagem.

As palestras são gratuitas para os visitantes da feira e não é necessária inscrição prévia. Os lugares, limitados, serão preenchidos por ordem de chegada. Confira a programação:

Dia 20

11h: Materiais derivados de matérias primas de fontes renováveis, por Professor Marco Aurelio De Paoli, da UNICAMP

15h: Técnicas envolvidas para uma Análise de Falha em Polímero, por Engenheiro Gustavo Trindade Valio, da CCDM – UFSCAR

Dia 21

16h: Porque Inteligência de Mercado é a sua próxima decisão, por Marco Marcelino, PROJETO PACK

Dia 22

14h: Como economizar energia utilizando centrais de água gelada de alta eficiência nos processos plásticos, a partir do princípio de compressores de mancais magnéticos sem óleo e sem atrito com o variador de frequência e partida suave (Chiller Smardt Transcalor com a tecnologia TURBOCOR), por Engenheiro Diego Nista, diretor Técnico e Comercial da TRANSCALOR

15h: Gestão e Economia de Energia - Ações de Eficiência Energética para o setor Logístico e Produtivo, por Jorge Mahfuz, do SENAI

Dia 23

14h: A filosofia Lean no Warehouse - Tendências da armazenagem e distribuição, por Movan Figueredo, do SENAI

Posição em 10.02 – Sujeita a alterações

Sobre a Plástico Brasil

Uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, com organização e promoção da Informa Exhibitions, a Plástico Brasil - de 20 a 24 de março, no São Paulo Expo – será palco dos últimos avanços tecnológicos e tendências globais dos diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva do plástico: instrumentação, controle e automação, máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, produtos básicos e matérias-primas, reciclagem, resinas sintéticas, serviços e projetos técnicos e outros.

O evento vai receber uma visitação altamente qualificada de transformadores e profissionais da indústria do plástico, que atendem e atuam em diversos segmentos, como construção civil, automóveis e autopeças, agricultura, móveis, eletrônicos, instrumentos médicos, vestuário e calçados e eletrodomésticos, entre outros.

Realização

A ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília.

Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. A entidade ainda representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos.

A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.  Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions.

Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br.