Principais entidades setoriais confirmam apoio à Plástico Brasil

Confederação Nacional da Indústria e cerca de 40 associações e sindicatos ligados à indústria do plástico, borracha e atividades relacionadas escolheram participar da feira oficial do setor. Entre elas, estão entidades que representam fabricantes da Europa, Estados Unidos, México e Argentina.

As principais entidades ligadas à indústria em geral, à indústria do plástico e da borracha e de outras especialidades vêm confirmando seu apoio à Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, que acontece de 20 a 24 de março de 2017, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, com organização e promoção da Informa Exhibitions, a feira conta, por exemplo, com apoio da CNI – Confederação Nacional da Indústria. Em nível estadual, as federações das indústrias de Alagoas, Bahia, Pará, Sergipe e Santa Catarina estão com a Plástico Brasil, bem como sindicatos regionais do Paraná, Santa Catarina, Blumenau, Norte Gaúcho e outros.

Por se tratar da feira oficial do setor, a Plástico Brasil tem exclusividade na parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para a realização do programa para estimular as exportações, o Brazilian Machinery.

No âmbito internacional, é a única feira brasileira a receber apoio oficial da EUROMAP – European Plastics and Rubber Machinery, que agrega os fabricantes europeus de máquinas de plásticos e borracha, e representa 40% da produção mundial e 50% das exportações globais do setor. Entidades representativas de outros países também escolheram a feira, como a mexicana Asociación Nacional de Industrias del Plástico (ANIPAC), a Camara Argentina de La Industria Plastica (CAIP) e a associação norte-americana The Plastics Industry Trade Association (SPI).

Veja a relação de todos os apoiadores da Plástico Brasil (em ordem alfabética – posição: 11.07.2016):

1. ABDAN – Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares
  2. ABFLEXO/FTA-BRASIL - Associação Brasileira Técnica de Flexografia
  3. ABIEF - Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis
  4. ABIFINA - A Associação Brasileira da Indústria de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades
  5. ABIMO - A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios
  6. ABIMÓVEL - Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário
  7. ABINFER – Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais
  8. ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas
  9. ABRAVA − Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
  10. AFIPOL – Associação Brasileira dos Produtores de Fibras Poliolefínicas
  11. ALMACO - Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos