Plástico Brasil será divulgada na Colombiaplast 2016

Uma equipe da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha visita a Colombiaplast – Feria Internacional de Plásticos, Cauchos y Petroquímica (26 a 30 de setembro em Bogotá, Colômbia) para divulgar a feira brasileira ao mercado internacional.

Expositores e visitantes do evento colombiano serão convidados a participar da Plástico Brasil, e conhecer os últimos avanços tecnológicos e tendências globais dos diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva do plástico e da borracha.

Em sua edição inaugural, Plástico Brasil, de 20 a 24 de março, em São Paulo, já entrou no calendário mundial indústria do plástico e da borracha, e conta com o apoio da EUROMAP – European Plastics and Rubber Machinery, que agrega os fabricantes europeus de máquinas de plásticos e borracha, e representa 40% da produção mundial e 50% das exportações globais do setor.

Entidades representativas e eventos setoriais de outros países também fecharam acordo de parceria com a Plástico Brasil, como a mexicana Asociación Nacional de Industrias del Plástico (ANIPAC), a Asociación Ecuatoriana de Plásticos (ASEPLAS), a Asociación Peruana de la Industria del Plástico (APIPLAST), a Camara Argentina de La Industria Plastica (CAIP), a Expo Plast Peru (Feria Internacional de la Industria del Plástico) e a associação norte-americana The Plastics Industry Trade Association (SPI), além da própria Colombiaplast.

A feira acontece no novo São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, o mais moderno centro de convenções da América Latina. Localizado na zona Sul de São Paulo, o espaço é de fácil acesso para quem chega à cidade por meio das principais rodovias, aeroportos e porto de Santos.

A Plástico Brasil é uma iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), que representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, e da ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química), que congrega indústrias químicas e prestadores de serviços, e representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos.

A organização e promoção é da Informa Exhibitions, filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service e Feimec, num total de 24 feiras setoriais.