Plástico Brasil Participa da Plastimagen México 2016

Feira brasileira da indústria do plástico terá estande no evento, de 8 a 11 de março, na cidade do México, para atrair fabricantes e clientes.

Considerado o encontro internacional de negócios mais importante para a indústria do plástico no México e América Latina, a PLASTIMAGEN MÉXICO 2016 reunirá 850 empresas de 25 países, e espera receber mais de 30 mil visitantes profissionais.

A Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha manterá um estande no evento mexicano para estreitar relacionamento com este mercado e atrair fabricantes e clientes dispostos a fazerem negócios na feira brasileira, que acontece entre os dias 20 e 24 de março de 2017, em São Paulo.

“A competitividade das indústrias brasileiras passa obrigatoriamente pelo aumento da produtivdade e a redução de custos operacionais, obtidos somente por meio da inovação tecnológica. Os fornecedores nacionais e estrangeiros que oferecerem soluções neste sentido terão mais oportunidades de realizar negócios no País”, afirma Luciene Bueno, gerente de Negócios Internacionais da Plástico Brasil.

Para a executiva, é fundamental que as empresas estrangeiras invistam para estabelecer clientes no Brasil, de modo que estejam com suas marcas consolidadas quando a economia do país retomar o ritmo de crescimento das últimas décadas. Além de apresentar a Plástico Brasil na PLASTIMAGEN MEXICO 2016, Luciene tem reuniões marcadas com entidades, expositores e empresas internacionais durante o evento.

Sobre a feira

A Plástico Brasil é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), com apoio da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), demais entidades setoriais e da EUROMAP, entidade que agrega os fabricantes europeus de máquinas de plásticos e borracha. A promoção e organização é da Informa Exhibitions, uma das mais importantes promotoras de feiras de negócios no Brasil.

A feira acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, o mais moderno centro de exposições da América Latina. O local é de fácil acesso para quem chega a São Paulo por meio das principais rodovias, aeroportos e portos. O moderno pavilhão tem um amplo estacionamento e interligação com o transporte público, e proporciona aos expositores e visitantes o mesmo conforto dos melhores eventos de negócios do mundo.

Setores consumidores do plástico e borracha que visitarão a Plástico Brasil:

  • Construção civil
  • Alimentos e bebidas
  • Automóveis e autopeças
  • Agricultura
  • Móveis
  • Eletrônicos e eletrodomésticos
  • Farmacêutico, perfumaria e químico
  • Higiene e limpeza
  • Instrumentos médicos
  • Têxteis, vestuário e calçados

Segmentos representados pelos expositores da Plástico Brasil:

  • Instrumentação
  • Controle e automação
  • Máquinas, equipamentos e acessórios
  • Moldes e ferramentasProdutos básicos e matérias-primas
  • Reciclagem
  • Resinas sintéticas
  • Serviços e projetos técnicos
  • Transformadores de plástico

Sobre a Plástico Brasil

Uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, com organização e promoção da Informa Exhibitions, a Plástico Brasil será palco dos últimos avanços tecnológicos e tendências globais dos diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva do plástico: instrumentação, controle e automação, máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, produtos básicos e matérias-primas, reciclagem, resinas sintéticas, serviços e projetos técnicos e outros.

O evento está recebendo uma visitação altamente qualificada de transformadores e profissionais da indústria do plástico, que atendem e atuam em diversos segmentos, como construção civil, automóveis e autopeças, agricultura, móveis, eletrônicos, instrumentos médicos, vestuário e calçados e eletrodomésticos, entre outros.

Realização

A ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília.

Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. A entidade ainda representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos.

A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.  Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions.

Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br

Sobre a Apex-Brasil - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. Para mais informações, acesse:  www.apexbrasil.com.br

Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions - Fruto da parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Programa BrazilMachinerySolutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico. O BMS possui atualmente mais de 300 empresas-membro, que atuam nos mais diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, saneamento básico, entre outros. Para mais informações, acesse: www.brazilmachinery.com