Importadores e fabricantes internacionais de máquinas têm espaço garantido na Plástico Brasil

Empresas como Stäubli, Arburg, BMB, Conair, Engel, Gur Is, Sumitomo/Demag Wittmann Battenfeld, W Muller, Zahoransky e outras já confirmaram presença na feira oficial da indústria do plástico e da borracha.

Uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, com organização e promoção da Informa Exhibitions, a Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, de 20 a 24 de março de 2017, tem participação garantida de grandes importadores e fabricantes internacionais de máquinas em sua edição inaugural.

Empresas como Stäubli, Arburg, BMB, Conair, Engel, Gur Is, Sumitomo/Demag Wittmann Battenfeld, W Muller, Zahoransky e outras confirmaram presença na feira meses antes de sua realização.

Para Marcelo Silva, gerente Geral da Stäubli, a decisão de participar da Plástico Brasil foi concretizada após análise multifatorial. “Levamos em consideração o grande potencial de crescimento para as próximas edições do evento, adicionamos nessa equação as inúmeras facilidades e demais adjetivos positivos do novo pavilhão São Paulo Expo e os ótimos resultados após a nossa participação na Feimec 2016, que possui o mesmo quadro organizacional”.

Segundo o executivo, a estratégia de precificação mais justa dos valores de investimento e o denso movimento do mercado foram outros fatores decisivos. “Também levamos em consideração a presença da ABIMAQ como a principal mentora do evento, dando força e principalmente trabalhando em prol do setor, garantindo mais segurança ao retorno do investimento aplicado à feira”, diz.

Com sede na Suíça, mais de 100 anos de existência, subsidiárias em 25 países e representantes em mais de 50, a Stäubli é referência na fabricação de maquinário têxtil, engates rápidos e soluções em robótica. No Brasil, atende todo o território nacional a partir da subsidiária de São Paulo.

Associações e eventos internacionais

Cresce também o número de associações internacionais de fabricantes que vêm confirmando seu apoio ao evento. A Plástico Brasil é a única feira brasileira apoiada pela EUROMAP – European Plastics and Rubber Machinery, que agrega os fabricantes europeus de máquinas de plásticos e borracha, e representa 40% da produção mundial e 50% das exportações globais do setor.

Entidades representativas e eventos setoriais de outros países também fecharam acordo de parceria com a Plástico Brasil, como mexicana Asociación Nacional de Industrias del Plástico (ANIPAC), a Colombiaplast (Feria Internacional de Plásticos, Cauchos y Petroquímica), a Asociación Ecuatoriana de Plásticos (ASEPLAS), a Asociación Peruana de la Industria del Plástico (APIPLAST), a Camara Argentina de La Industria Plastica (CAIP), a Expo Plast Peru (Feria Internacional de la Industria del Plástico) e a associação norte-americana The Plastics Industry Trade Association (SPI). Fundada em 1937, a SPI representa aproximadamente um milhão de trabalhadores da terceira maior indústria de manufatura dos Estados Unidos, fornecendo apoio jurídico, pesquisa de mercado, promoção de relações comerciais e estratégicas.