Em sua primeira edição, Plástico Brasil 2017 já conta com a confiança do mercado

Relevância, credibilidade e estrutura moderna são alguns dos fatores apontados pelas empresas que garantiram participação na feira.

Faltando mais de um ano para sua edição inaugural, a Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha segue atraindo um número cada vez maior de empresas. A feira acontece de 20 a 24 de março de 2017, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, maior e mais moderno centro de exposições do Brasil.

José Luiz Galvão Gomes, diretor Comercial da Dal Maschio, acredita que a Plástico Brasil será a feira mais importante do setor de plástico na América latina e uma das mais importantes no mundo. “É o local ideal para mostrarmos nossos produtos e serviços a um público altamente qualificado”.

A Dal Maschio fabrica equipamentos de alta flexibilidade e fácil uso, voltados para a automação de processos de injeção de termoplásticos, paletização de peças em final de linha e alimentação de centros de usinagem, entre outros processos.

A confiança do mercado nasce da confiança nos responsáveis pela promoção da feira. A Plástico Brasil é uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, de entidades representativas e da Informa Exhibitions.

“O principal fator que nos levou a participar foi a credibilidade e a força do nome da ABIMAQ, que representa os interesses do nosso setor”, diz Jorge Lakatos, diretor da Eletro-Forming. A empresa fabrica máquinas para vacum forming, termoformadoras e máquinas para embalagem blister há mais de 35 anos.

A estrutura do novo pavilhão é destacada pelas empresas como um dos fatores que as fizeram optar por apresentar suas novidades na Plástico Brasil. Com 90 mil m2 de área de exposição, o São Paulo Expo é totalmente climatizado, oferece mais de 5 mil vagas de estacionamento (4,5 mil cobertas) e tem localização estratégica: a 850 metros do metrô Jabaquara, 10 minutos do aeroporto de Congonhas e fora do perímetro de restrição municipal (rodízio) de veículos de passeios e de carga.

Para Chystalino Branco Filho, diretor Comercial da Bausano, a estrutura do Anhembi não atende mais os expositores e visitantes das feiras lá realizadas. “Aceitamos o convite da ABIMAQ, pois observamos que a estrutura oferecida é melhor e acolhe bem nossas necessidades”. A Bausano do Brasil oferece uma ampla gama de extrusoras e soluções completas em extrusão para vários produtos plásticos.

Ao unir toda a cadeia industrial do plástico, a Plástico Brasil nasce com a missão de alavancar o desenvolvimento da indústria de máquinas, equipamentos e acessórios, e de estimular a realização de negócios com compradores do Brasil e do exterior, que buscam novidades, tendências e inovações para as mais variadas aplicações.

Sobre a Plástico Brasil

Uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, com organização e promoção da Informa Exhibitions, a Plástico Brasil será palco dos últimos avanços tecnológicos e tendências globais dos diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva do plástico: instrumentação, controle e automação, máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, produtos básicos e matérias-primas, reciclagem, resinas sintéticas, serviços e projetos técnicos e outros.

O evento está recebendo uma visitação altamente qualificada de transformadores e profissionais da indústria do plástico, que atendem e atuam em diversos segmentos, como construção civil, automóveis e autopeças, agricultura, móveis, eletrônicos, instrumentos médicos, vestuário e calçados e eletrodomésticos, entre outros.

Realização

A ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília.

Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. A entidade ainda representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos.

A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.  Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions.

Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br

Sobre a Apex-Brasil - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. Para mais informações, acesse:  www.apexbrasil.com.br

Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions - Fruto da parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Programa BrazilMachinerySolutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico. O BMS possui atualmente mais de 300 empresas-membro, que atuam nos mais diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, saneamento básico, entre outros. Para mais informações, acesse: www.brazilmachinery.com