Plástico Brasil vai ser divulgada na Feira K, na Alemanha

Uma equipe da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha visita nesta semana a feira K, que acontece na Alemanha de 19 a 26 de outubro. O evento é considerado um dos mais importantes no mundo para os negócios globais da indústria do plástico e da borracha. Reúne mais de 3.000 expositores – a maioria deles de fora da Alemanha – e recebe em torno de 218 mil visitantes de centenas de países.

Essas características fazem da feira K o palco ideal para a divulgação da Plástico Brasil no mercado internacional, bem como para convidar expositores e visitantes a participarem da feira brasileira no ano que vem.

Em sua edição inaugural, Plástico Brasil, de 20 a 24 de março, em São Paulo, já entrou no calendário mundial indústria do plástico e da borracha. É o único evento do setor no Brasil a contar com o apoio da EUROMAP – European Plastics and Rubber Machinery, que agrega os fabricantes europeus de máquinas de plásticos e borracha.

Entidades representativas e eventos setoriais de outros países também fecharam acordo de parceria com a Plástico Brasil, como a mexicana Asociación Nacional de Industrias del Plástico (ANIPAC), a Asociación Ecuatoriana de Plásticos (ASEPLAS), a Asociación Peruana de la Industria del Plástico (APIPLAST), a Camara Argentina de La Industria Plastica (CAIP), a Expo Plast Peru (Feria Internacional de la Industria del Plástico) e a associação norte-americana The Plastics Industry Trade Association (SPI), além da própria Colombiaplast.

A Plástico Brasil é uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, com organização e promoção da Informa Exhibitions.

Por se tratar da feira oficial do setor, a Plástico Brasil tem exclusividade na parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para a realização do programa para estimular as exportações, o Brazilian Machinery Solutions.