A mexicana Associacion Nacional de Industrias del Plástico (ANIPAC) é a mais nova apoiadora da feira Plástico Brasil

Entidade representa a cadeia produtiva do plástico no México e promove a principal feira setorial daquele país, a PLASTIMAGEM MÉXICO, que realizou sua vigésima edição de 8 a 11 de março no Centro Banamex, cidade do México.

A Associação Nacional de Plásticos, entidade que representa o setor no México, acaba de fechar um acordo de parceria com a Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha. O apoio inclui a divulgação conjunta entre o evento brasileiro e o mexicano, a PLASTIMAGEN MEXICO, considerado o encontro internacional de negócios mais importante para a indústria do plástico na América Latina, organizado pela E.J. Krause & Associados e Tarsus Group Plc, promotoras de feiras de negócios em todo o mundo.

A parceria entrou em vigor no dia 8 de março, quando teve início a vigésima edição da PLASTIMAGEN MEXICO. A Plástico Brasil manteve um estande no evento para estreitar relacionamento com o mercado local e atrair fabricantes e clientes dispostos a fazerem negócios no Brasil. Da mesma forma, a feira mexicana marcará presença na Plástico Brasil, entre os dias 20 e 24 de março de 2017.

Fundada em 1961, a Associacion Nacional de Industrias del Plastico (ANIPAC) representa toda a cadeia do plástico no México (produtores e distribuidores de matérias-primas, de máquinas e equipamentos, recicladores, transformadores) perante as autoridades federais e estaduais para discutir temas de âmbito econômico, comercial e da sustentabilidade.

A Plástico Brasil é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), com apoio da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), demais entidades setoriais e da EUROMAP, entidade que agrega os fabricantes europeus de máquinas de plásticos e borracha. A promoção e organização é da Informa Exhibitions, uma das mais importantes promotoras de feiras de negócios no Brasil.

A feira acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, o mais moderno centro de exposições da América Latina. O local é de fácil acesso para quem chega a São Paulo por meio das principais rodovias, aeroportos e portos. O moderno pavilhão tem um amplo estacionamento e interligação com o transporte público, e proporciona aos expositores e visitantes o mesmo conforto dos melhores eventos de negócios do mundo.