PLASTICO BRASIL is part of the Global Exhibitions Division of Informa PLC

This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 3099067.

Informa

 

Em 1959, a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, contando com o incentivo das suas associadas, apoiou o lançamento pioneiro e a realização da primeira feira do setor plástico e da borracha no Brasil. Era uma época na qual o setor de material plástico e produtos de borracha estava em formação e o país iniciava o grande ciclo da industrialização.

A ABIMAQ participou ativamente de todas as edições realizadas da feira do setor plástico e da borracha. Durante este período, a indústria do plástico e da borracha, evoluiu e se expandiu de forma exponencial. 


“A ABIMAQ faz parte da história das feiras de negócios no Brasil. Sem o seu apoio e determinação não teria sido possível o lançamento em épocas tão remotas de uma feira para a indústria do plástico. Eu acompanhei esta trajetória e estou muito feliz em fazer parte desta nova etapa, quando retomamos o pioneirismo e a inovação e lançamos a Plástico Brasil. O setor estava precisando de um evento com este perfil.”

Evaristo Nascimento, dirigiu 19 edições da Feira de Plástico.


“A Romi esteve presente ao lado da ABIMAQ desde o início das feiras para a indústria. E estamos juntos mais uma vez nesta empreitada inovadora, que irá unir o setor em um momento tão importante.”

Luiz Cassiano Rosolen, CEO das Insdústrias ROMI S.A.


"Na Plástico Brasil, nós vamos deixar de ser coadjuvantes para sermos os reais e legítimos protagonistas da feira. Essa é a tendência mundial, feiras coordenadas pelas entidades dos expositores e realizadas com alta qualidade profissional."

Gino Paulucci Júnior, diretor da Polimáquinas e presidente da CSMAIP — Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios para a Indústria de Plástico.


"A Carnevalli decidiu expor na Plástico Brasil por ser uma feira inovadora, planejada para o setor plástico em um ambiente novo, moderno e com infra estrutura adequada a um evento internacional. A praticidade, conforto que os visitantes terão também foram fundamentais para nossa escolha."

Wilson Miguel Carnevalli Filho, Diretor da CARNEVALLI.